Maracaju Educação: Professores e Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de palestra
/ Foto: Gracilele Sulzbach

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Educação realizaram ontem (03) a palestra: Afinal quem manda Aqui?! Poder e Liderança em Sala de Aula, que foi ministrada pelo professor, Júlio Furtado pedagogo, psicólogo, professor de geografia, mestre em educação e autor de vários livros.  O Professor Júlio já ministrou mais de 1500 palestras e cursos para professores e gestores escolares em mais de 800 cidades brasileiras, obtendo a incrível média de 98% de avaliações positivas. Um de seus principais objetivos quanto aos temas abordados por ele é a mobilização e comprometimento dos professores e gestores.

      A Secretária de Educação, Sandra Mara Amaral Marcondes, durante a abertura do evento, deu boas vindas a todos: professores, diretores e equipe da Seme e disse da importância do momento. “Que vocês aproveitem esta manhã. Nosso palestrante tem em seu currículo um belíssimo trabalho renomado nacional e internacionalmente, esta é a primeira de muitas ações que estaremos desenvolvendo durante o ano letivo”. Disse Sandra.

    O Presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Albarello, cumprimentou todos e disse que o legislativo estará sempre presente em momentos como este. “É uma alegria ver os profissionais da educação do município em um evento onde o conhecimento e a troca de experiência vem a contribuir no início do ano letivo. Parabéns ao prefeito, secretária de educação e palestrante por esta iniciativa.” Disse Hélio

   O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, em seu discurso enfatizou: a educação é levada a sério em todos os sentidos, e este é mais um momento de alegria, ver todos os professores e diretores reunidos em uma palestra que reforça o tema: poder e liderança em sala de aula. “Quero dizer a todos que  entregaremos novamente: kit escolares, e uniformes.Foram adquiridos ônibus novos para transportar os alunos com melhores condições, e na medida do possível melhoramos o salário. Pagar em dia é nossa obrigação e não adianta dar aumento que não pudéssemos cumprir, por isso demos 14 % por cento, vai dar um impacto na folha, mas vamos poder pagar pontualmente, e acredito que todos saíram contentes com esse acordo”. disse Maurílio.