Maracaju declara guerra contra a Dengue

O prefeito Murílio Ferreira Azambuja na manhã desta sexta-feira (22) em reunião com a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, Secretário de Fazenda Vanderlei Roque, Diretor do Departamento de Endemias Mario Zan, Diretor do Pátio de Obras Manoel Messias e representantes do 9 º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque Capitão Diogo e capitão Bellameia discutiram e montaram estratégia para o combate ao Aedes Aegypti.

Os trabalhos começam na próxima terça feira no Distrito de Vista Alegre, onde serão coletados objetos que possam servir para mosquito depositar seus ovos, papel, plástico, lata, garrafa, lonas, todo o tipo de recipiente. A operação vai contar com 70 pessoas, 6 caminhões, uma máquina.

Na sequência os trabalhos serão feitos em Maracaju, principalmente nos pontos mais críticos, que são os bairros, Fortaleza, Olídia Rocha, Adrien, Nenê Fernandes, Giazone e Juquita, serão visitadas 4000 mil residências.

Os Militares estarão acompanhados dos agentes de endemias e agentes de saúde, em Maracaju serão mais de cem pessoas trabalhando.

O prefeito Maurílio falou da importância do apoio do exército nesta operação, e disse do esforço que o município faz no combate à dengue. “Mesmo assim, se não houver a participação da população, em ajudar e depois manter seus quintais limpos a ação não terá resultado; vivemos um momento muito crítico, poderemos comprometer gerações futuras, precisamos estar unidos para poder vencer o mosquito”, disse o prefeito.

Maracaju declara guerra contra a Dengue
Maracaju declara guerra contra a Dengue