Maracaju: Capacitação – Urgência/Emergência Para o Componente Intra-Hospitalar e Pré-Hospitalar Fixo da RUE

Neste mês de agosto de 2016, foi realizada a capacitação de Urgência e Emergência Intra-Hospitalar e Pré-Hospitalar. A capacitação teve como objetivo ensinar sobre como agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência, sobre as atualizações das diretrizes de RCP e ACE - American Heart Association – 2015, todos os assuntos foram feitos na parte teórica e pratica;

 Atendimento Inicial do Poli traumatizado na Sala de Emergência

 Preservação de Vias Aéreas

 Vias Aéreas e Ventilação

 Choque

 Traumatismo Crânio Encefálico

 Avaliação e Atendimento Inicial do Poli traumatizado – Intra-Hospitalar

 Imobilização (Coluna e Extremidades)

 Infarto Agudo do Miocárdio

 Parada Cardiorrespiratória – Adulto (SBV)

 Parada Cardiorrespiratória – Adulto (SAV)

 Parada Cardiorrespiratória – Infantil

 Uso Do DEA - Desfibrilador Automático Externo

 Reanimação Cardiopulmonar SBV - Adulto

 Reanimação Cardiopulmonar SAV - Adulto

 Reanimação Cardiopulmonar – Infantil

A capacitação foi solicitada ao NEPU - Núcleo de Educação Permanente de Urgência - Escola de Saúde Pública Dr Jorge David Nasser, pelo Coordenador de Enfermagem deste Hospital Reginaldo Cristaldo Dias, onde foram cedidas 30 Vagas. Visando um atendimento de qualidade à população de Maracaju, o curso foi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município, que teve a participação de 10 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que indicou os servidores participantes.

Segundo o Enfermeiro Reginaldo Cristaldo Dias Gerente de Enfermagem o paciente em primeiro Lugar; promover assistência hospitalar e pronto atendimento de forma resolutiva e humanizado contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população.

“Com foco em nossa missão e sabendo que o nosso aprendizado é continuo, investimos na educação continuada dentro do nosso Hospital para um atendimento de excelência a população de Maracaju. ”