Mais uma morte em decorrência de gripe H1N1 foi confirmada no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a sexta ocorrida na cidade em menos de um mês. A vítima mais recente é um homem de 57 anos de idade, que morreu no dia 28 de maio, mas o resultado do exame com a confirmação de que se trata de gripe A só ficou pronto ontem (6).

De acordo com o setor de vigilância epidemiológica da Gerência de Saúde de Naviraí, o homem era hipertenso e tinha problema pulmonar crônico. Ele não tinha tomado a vacina que previne a influenza transmitida pelo H1N1. A morte ocorreu no Hospital da Vida, em Dourados, para onde são encaminhados pacientes de toda a região.

Epidemia – Conforme o boletim atual da vigilância epidemiológica, o município de Naviraí, com 51 mil habitantes, já notificou 124 casos suspeitos de gripe H1N1.

Até ontem, 49 casos tinham sido confirmados, 44 apresentaram resultado negativo e 31 aguardam resultado de exame. Dois moradores com a doença já confirmada permanecem internados, em tratamento.

Vacina – Na semana passada, o prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD), esteve em São Paulo para tentar fazer uma compra emergencial de vacina contra a gripe H1N1 suficiente para imunizar todos os moradores do município.

Entretanto, a visita ainda não surtiu resultado. Matos foi atendido pelo superintendente do Instituto Butantan Carlos Magalhães, que se comprometeu em “fazer um levantamento e ver a possibilidade de atender ao pedido”.
Veja Também