Homem que matou mulher a facadas em bar no Jardim Inápolis vai a júri

Homem que matou mulher a facadas em bar vai a júri

Será julgado nesta quarta-feira (22) em Campo Grande, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, José Correia de Carvalho. Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. José matou a esposa, Gisele da Silva Ferreira, em 2014, com facadas. Na época ela tinha 19 anos e ele 45.

O crime aconteceu no dia 11 de maio daquele ano, por volta das 2h. O casal estava no estabelecimento chamado Esquina Bar, que fica na rua da Sé, no Jardim Inápolis - região oeste da Capital - quando começaram uma discussão.

José Correia estava alcoolizado e, após discutir com Giselle, a esfaqueou no peito e barriga. Ela ficou gravemente ferida e, após quatro meses internada na Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme a acusação, a ação do réu teve motivo "frívolo" e reação "desproporcional e incapacitante de defesa, pois atacou sua companheira subitamente". O julgamento acontece a partir das 8h no Fórum de Campo Grande. Testemunhas confirmam os fatos relatados pelo Ministério Público e José confessou duas vezes o crime.