Fundação de Cultura e Sectei realizam dois eventos em Maracaju
Antiga Ferroviária de Maracaju.

A prefeitura Municipal de Maracaju através da Fundação de Cultura em Parceria com a SECTEI (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) realizara dois eventos em Maracaju. Na câmara Municipal no dia 09 ás 14:00 horas haverá Palestra com o Historiador Roberto Figueiredo; com o tema Chegada da Estação Ferroviária no Mato Grosso do Sul.

Será também abordado a Estação Ferroviária em Maracaju, sua importância para o desenvolvimento do Estado e principalmente o desenvolvimento   de Maracaju. Os trilhos da Ferrovia e o desenvolvimento de nosso município estão interligados, não pode falar de um sem mencionar o outro.

 A linha da Noroeste que ligava Campo Grande à fronteira paraguaia - o ramal de Ponta Porã - saía da estação de Indubrasil, na linha-tronco e chegava a Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Demorou 9 anos para que o ramal ficasse pronto, chegando primeiro a Maracaju em 1944, a Dourado em 1949 e somente em 1953 à estação terminal. Sempre com pouco movimento, os trens de passageiros foram um dos últimos a serem extintos pela RFFSA, em junho de 1996, logo depois que a linha passou para a concessão da Novoeste. A partir daí a linha foi abandonada, nem cargueiros a utilizam mais.

O segundo evento também acontece no dia 9 será espetáculo de dança do Grupo Funk-se, o espetáculo será no próximo dia 09 de setembro, ás 19:00 horas na escola Municipal José Pereira da Rosa com entrada franca e aberto a toda a população.
Assinatura do contrato foi realizada nesta quarta (24). Com 20 anos de palco o grupo já se apresentou e encantou em vários estados brasileiros. Agora é a sua vez de conhecer o espetáculo.

Fundação de Cultura e Sectei realizam dois eventos em Maracaju
Fundação de Cultura e Sectei realizam dois eventos em Maracaju
Fundação de Cultura e Sectei realizam dois eventos em Maracaju