Foi apresentado oficialmente os “Condutores da Tocha Olímpica” que desfilaram pelas ruas de Maracaju

Viva sua paixão! Com esse slogan dia 05 de agosto no Maracanã, Rio de Janeiro será a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo. Olimpíadas 2016.

10.500 atletas de 206 países membros do COI, Comitê Olímpico Internacional estarão presentes no evento.  Está será a primeira Olimpíada na América do Sul. Você vai vibrar e se emocionar com a disputa de 42 esportes Olímpicos. Em 19 dias de competição, 306 provas valerão medalhas: 136 femininas, 161 masculinas e nove mistas.

Com essa expectativa e no melhor clima olímpico aconteceu ontem a apresentação Oficial dos Condutores da Tocha em Maracaju.

 No próximo dia 26 de junho, a Tocha vai estar em Maracaju e percorrer 5.400 metros de percursos pela cidade, sendo o maior percurso das cidades do interior, em Mato Grosso do Sul em apenas sete municípios terão o revezamento da Tocha.

A Tocha chega as 10:30 na entrada da cidade, no Linguicito e encerra sua passagem na praça central as 11:30. Na praça a partir das 9:00 da manhã haverá apresentação cultural, muito som e animação.

Para o professor José Carlos falando em nome dos condutores, disse, do momento de felicidade de poder representar o município, e principalmente as 18 modalidades esportivas que são praticadas de forma gratuitas no município. José Carlos agradeceu o apoio e oportunidade dada pelo prefeito em ser parceiro do revezamento da Tocha ser em Maracaju, será uma oportunidade única, e que ficará para sempre na história do município.

O presidente da Câmara Hélio Albarello, disse que este é sem dúvida um momento de suma importância para o município, onde o mundo estará de olho em Maracaju. Precisamos fazer o melhor possível, unir o cidadão e mostrar o nosso melhor.

O prefeito Maurílio falou da importância das Olimpíadas e que o símbolo maior que é a Tocha passará por alguns municípios brasileiros, entre eles Maracaju. “Vamos ficar marcado na história, e vamos fazer o melhor nosso; para ficar marcado da melhor forma possível, somos todos maracajuense, e juntos vamos participar. O que fazemos e sempre pensando no melhor para população e Maracaju”disse o prefeito.