Estado garante apoio a 21ª Festa da Linguiça de Maracaju
/ Foto: Divulgação
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião com os organizadores da Festa da Linguiça de Maracaju, apoio do Estado na realização da 21ª edição do evento, que já faz parte do calendário cultural sul-mato-grossense.
 
De acordo com Reinaldo, o governo irá aplicar através de convênio com o Rotary Club e a prefeitura de Maracaju, organizadores do evento, R$ 56 mil, mesmo montante destinado para a edição 2014 da Festa da Linguiça.
 
“Estamos vivendo um período de reestruturação financeira e restringimos alguns apoios a grandes eventos que acontecem no Estado. Apesar das dificuldades, o governo está fazendo sua parte. Iremos apoiar esta que é uma festa de grande tradição em Mato Grosso do Sul”, explicou Reinaldo.
 
O governo também irá ampliar o policiamento em Maracaju para garantir a segurança dos cerca de 30 mil visitantes do evento. Serão destacados policiais da região que irão reforçar o contingente do município.
 
O presidente do Rotary Club de Maracaju, Joaquim Francisco Herrera, agradeceu o apoio garantido pelo governador e destacou também a iniciativa do governo em alterar para junho a abertura do Festival América do Sul, um dos eventos mais importantes do Estado cuja data coincidia com a Festa da Linguiça.
 
“Esta visão do governo permitirá que os turistas de Mato Grosso do Sul e até de outros países sul-americanos possam participar de ambas as festas e conhecer diferentes aspectos da nossa cultura”, lembrou Herrera.
 
A festa da Linguiça de Maracaju acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio. Grandes nomes da música sertaneja – que serão divulgados nos próximos dias – participarão do evento, que contará com a produção de mais de 20 toneladas de linguiça e a participação de mais de 30 mil pessoas. A renda obtida na Festa é destinada a entidades assistenciais do município.