Delcídio diz que CPI do Cachoeira foi vingança do PT por mensalão

Delcídio diz que CPI do Cachoeira foi vingança do PT por mensalão
Ex-senador Delcidio do Amaral

Em depoimento à Justiça Federal do Rio de Janeiro, o ex-senador Delcídio do Amaral declarou que a CPI do Cachoeira foi criada como uma espécie de vingança pela CPI dos Correios, que investigou o mensalão. As informações do jornal Folha de São Paulo.

Delcídio disse ainda que os petistas ficaram com ‘mágoa’ da época do mensalção, especialmente do governador Marconi Perillo. O ex-senador também afirmou que a expectativa dentro do PT era de que a CPI do Cachoeira fosse se restringir a Goiás e não teria impacto nacional, o que acabou não se confirmando.

"Havia um ranço da época do mensalão, e especificamente em relação ao governador [de Goiás] Marconi Perillo. Na época para ter votos ou não, assinatura suficiente para ter a CPI dos Correios ou não, parece que houve um diálogo que não surtiu efeito… Ficou essa mágoa", disse o ex-petista.

O esvaziamento da CPI do Cachoeira teria sido motivado, segundo Delcídio, após o nome do empresário Adir Assad surgir a tona. O ex-senador destacou que Lula tinha conhecimento do fato.