Curso Técnico Agropecuário foi apresentado a comunidade maracajuense

A Coaams, Centro de Organização de Apoio aos Assentados da Reforma Agrária do MS, que é a mantenedora da escola Efar (Escola Família Agrícola Rosalvo Rocha Rodrigues) que funciona no prédio da antiga Escola Agrícola; apresentou na noite do dia 03 de março na Câmara Municipal com será o funcionamento do Curso Técnico em agropecuária. O curso é uma a parceria da prefeitura municipal, com a Coaams e Efar com 80 vagas exclusivas para jovens de maracajuense.

As aulas acontecem no período noturno, o curso terá um ano e meio de duração e será totalmente gratuito até mesmo o transporte. O curso contou com o apoio da Secretaria de educação do Estado, Deputados João Grandão e Re nato Câmara.

O presidente da Câmara Hélio Albarelo disse que é uma grande oportunidade dada ao maracajuense através da prefeitura em uma parceria fantástica, “É mais uma oportunidade oferecida para os jovens buscar qualificação e buscar sempre o melhor no mercado de trabalho”, disse Hélio.

Deputa João Grandão   disse que nunca escondeu que é defensor dos pequenos produtores, e neste caso do curso técnico e Efar ele sempre estará junto. “Quero aqui agradecer o prefeito Maurílio que sem dúvida foi um parceiro importantíssimo, abriu as portas abraçou o projeto e mostrou que uma administração séria e comprometida com a comunidade não vê cor partidária e sim o bem da população”, disse Grandão.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e mais uma oportunidade que a sua administração oferece a população. “Trouxemos a Efar e Coaams onde fazem um trabalho fantástico junto aos pequenos produtores de toda a nossa região, mas queríamos algo mais, atender também com curso técnico exclusivo para Maracaju e, conseguimos. Mais uma parceria importante, que a nossa juventude aproveite; é um curso técnico de alto nível é gratuito, ninguém vai pagar para estudar, vamos dar inclusive o transporte para esses alunos ir até a escola”, disse Maurílio.

Curso Técnico Agropecuário foi apresentado a comunidade maracajuense
Curso Técnico Agropecuário foi apresentado a comunidade maracajuense