Filha de brasileiros, Camila Mendes tem 22 anos e se destaca em novo seriado que mistura 'Barrados no Baile', 'Twin Peaks' e 'Gossip Girl'. Ao G1, ela se diz fã de 'Chocolate com Pimenta'.

 Atriz
Camila Mendes está no elenco da série 'Riverdale' / Foto: Divulgação

Camila Mendes tem 22 anos e é fã da novela "Chocolate com Pimenta". Ela é uma das protagonistas de "Riverdale", nova aposta do canal americano CW, conhecido por hits teens como "The Vampire Diaries" e "Gossip Girl".

Camila nasceu nos Estados Unidos, mas a mãe é de Porto Alegre e o pai de Brasília, onde ela morou na pré-adolescência. O G1 constatou que ela fala um português apenas com leve sotaque americano: o fato de sua mãe ainda ver novelas brasileiras ajuda um pouco, é claro.

"Não vejo tanto novelas agora, mas quando morava no Brasil eu assisti 'Chocolate com pimenta'. É boa essa... Faz parte da cultura do brasileiro ver novela", conta, em papo com jornalistas no intervalo das gravações em Vancouver, no Canadá. "Eu adoraria fazer novela, seria ótimo. Talvez uma participação... Atuar falando em português seria um grande desafio".

Barrados em Twin Peaks

"Riverdale" é uma série baseada nos personagens dos quadrinhos e do desenho animado "Archie e seus amigos". Por ter na trama um assassinato e várias intrigas adolescentes, a imprensa americana definiu o seriado como uma fusão de "Barrados no Baile" e "Twin Peaks".

Camila tinha acabado de se formar em Artes Cênicas na Universidade de Nova York quando foi chamada para o elenco de "Riverdale". "Foi surreal não ter que ficar naquele tempinho constrangedor depois da faculdade, sem fazer nada, pensando 'Será que vou conseguir ser atriz?' Meus pais ficaram aliviados quando consegui esse papel. Pagar a faculdade é caro demais... Foi como se o investimento deles tivesse valido", relembra.
 
A atriz defende que "Riverdale" não é um seriado apenas para adolescentes. "Quando mostrei o primeiro episódio para meus pais eles adoraram, porque tem toda a história dos adultos. Qualquer espectador pode encontrar um personagem que seja parecido com ele", garante.

Dark e divertido

Para Camila, a trama é "meio dark, meio cinza". "Parece um filme noir, mas ao mesmo tempo é bem leve. Entre cada cena dramática, vai haver algo mais divertido", adianta.

O primeiro episódio, por exemplo, tem um beijo de Verônia (Camila) em Betty (Lili Reinhart). "A Verônica dá aquele beijo só para impressionar, não é que elas tenham atração sexual. Os fãs ficarão surpresos, porque eles vão amar a Verônica. Não queremos que ela seja uma vilã", explica.

A estreia nos Estados Unidos é na quinta-feira (26). No Brasil, a Warner, canal da TV paga, exibe "Riverdale" a partir do dia 13 de fevereiro.