Após capturada, o animal, foi solto na mata

Ao chegar em casa, mulher encontra cobra do tipo cipó em cima da cama

Uma mulher chegou em casa na tarde de ontem (30) e encontrou uma cobra do tipo cipó de quase um metro de comprimento, em cima da cama. O caso aconteceu no bairro Seac, em Ladário, distante 419 km de Campo Grande.

Segundo informações do 3° Grupamento de Bombeiros que foram acionados, a mulher informou que a cobra estava na cama dela. Ao chegarem no local, o animal não estava mais no quarto.

Foram feitas buscas pela residência e a cobra foi encontrada embaixo do sofá. Após capturada, o animal, foi solto na mata.

Segundo o tenente coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, não é comum esse tipo de animai silvestre ser encontrado dentro de casa, principalmente em cima da cama. "Mas se a residência fica perto de vegetação e a janela ou porta ficam abertas, pode acontecer do animal entrar", explica.

O tenente diz ainda que a cobra cipó é veloz e não tem veneno, não oferecendo risco. "Mas, caso a mulher não tivesse visto o animal e tivesse deitado na cama, para se defender, a cobra teria mordido, mas ela não tem veneno", reforça.